Dosador GENCO® Modelo T02

Por que usar este produto?

O Dosador Genco modelo T02 tem capacidade para 2,2 kg de Cloro Estabilizado GENCLOR® Tabletes ou GENCO Tabletes Múltipla Ação (de 20 ou 200 gramas). Os tabletes são colocados dentro do dosador, o qual é instalado na tubulação de retorno da piscina, após filtro e aquecedor (se houver). A água, depois de filtrada, passa pela camada inferior dos tabletes contidos na câmara do dosador e dissolve parte destes, retornando, clorada à piscina, onde dilui seu teor de cloro com o restante da massa aquática. A repetição contínua desse processo, enquanto a motobomba estiver ligada, mantém o residual de cloro da água no nível desejado pelo usuário. 

O dosador apresenta design em monobloco, compacto, e robusto. É muito fácil de operar – basta remover manualmente suas tampas (uma externa e outra interna) e enchê-lo com GENCLOR® Tabletes a determinados períodos, que podem ser dias, semanas ou até meses, conforme o volume da piscina. Ele foi desenvolvido para permitir instalação fácil e rápida, diretamente em tubulações plásticas de 1 1/2 polegadas, através de conexões plásticas com rosca, mesmo em casas de máquinas pequenas, tanto de piscinas residenciais como coletivas de até 160 m3. 


Especificações: 

1. dimensões em mm:



2. pressão máxima de operação: 6 Kgf/cm2 ou 87 PSI 
3. dissolução máxima de GENCLOR® Tabletes: 35 g/h ou 31,5 g de cloro ativo/hora*1, 2.
4. capacidade de tratamento estimada: piscinas residenciais com até 160 m3*1.
5. capacidade de carga: 2,2 Kg de GENCLOR® Tabletes, T-20 ou T-200*2 Observações *1 Com motobomba de ½ CV, vazão média de 10.000 litros/hora, filtração em funcionamento por 6 horas diárias etc. *2 O Dosador Genco® Mod. T 02 foi desenvolvido exclusivamente para uso com GENCLOR® Tabletes. O uso de qualquer outro produto dentro deste dosador pode ser perigoso e causa de acidentes graves. 

Esquemas sugeridos de instalação

Em série:

 

 
 Em paralelo:

 

 

Vantagens:

Demais Produtos: