SUPER TRATAMENTO SEMANAL OXIGENCO GENCO®

Por que usar este produto?

SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO® é um agente oxidante para águas de piscinas e spas que utilizam cloro e que necessitam de oxidação frequente para destruir os poluentes que consomem o residual de cloro livre, causam turbidez na água, odores desagradáveis e irritação da pele e dos olhos. Quando o cloro é utilizado para essa tarefa (superclorações), ele agrava o problema gerando cloraminas* antes de oxidá-las, e obriga à interdição da piscina até que seu residual baixe. Realizando oxidação de choque semanalmente com SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO® a eliminação desses e outros contaminantes orgânicos é feita mais rapidamente, com maior eficácia e o residual de cloro fica livre para a tarefa de desinfecção, na qual é imbatível. 

A piscina pode ser utilizada por banhistas 15 minutos após sua aplicação.

*Cloraminas - composto formado pela reação do cloro livre da água com o nitrogênio amoniacal proveniente de suor, urina, óleos etc. É o verdadeiro responsável pelo ‘‘cheiro  característico’’ de cloro da água, quando na verdade ele só se forma em águas com pouco cloro. Tem poder desinfetante reduzido. 

A finalidade da oxidação - ou oxidação de choque - é eliminar (por oxidação, queima) os contaminantes orgânicos e inorgânicos que podem causar três problemas sérios para a qualidade da água e a segurança e conforto dos usuários:

1- Materiais orgânicos e inorgânicos combinam- se com o cloro livre (o poderoso desinfetante da água) gerando "demanda de cloro" (consumo de cloro).

2- Quando esses materiais são de origem amoniacal, sua combinação com o cloro livre dá formação às cloraminas orgânicas ou inorgânicas (ou cloro combinado), compostos que transmitem cheiro irritante de cloro à água e ao ambiente (muito acentuado em piscinas internas). Alto residual de cloraminas pode causar coceiras, irritação da pele e até queda de pêlos.

3- O acúmulo de poluição de origem orgânica serve de alimento para bactérias, turva a água, torna-a viscosa e desagradável ao tato.

O sintoma mais característico de água contendo cloraminas (ou cloro combinado) pode ser ouvido dos próprios banhistas, especialmente em piscinas intensamente utilizadas: a queixa comum de "excesso de cloro na água", que na verdade expressa insuficiência de cloro. Nas piscinas internas sente-se o cheiro irritante de cloro no ar (na verdade são cloraminas). Os banhistas apresentam olhos avermelhados e narinas irritadas. Nada disso é causado por cloro livre (mesmo com residuais de até 20 ppm) e sim por cloro combinado (até em concentrações de 0,05 ppm), formado pela contaminação amoniacal e que precisa ser eliminado da água pela oxidação de choque.

Quando o cloro é utilizado para a oxidação de choque (supercloração e cloração de choque), ele agrava o problema gerando cloraminas antes de oxidá-las, e obriga à interdição da piscina até que seu residual baixe a 4 ppm ou menos. Com a utilização rotineira do SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO® para a oxidação, a eliminação desses e outros contaminantes orgânicos é feita com maior eficiência e mais rapidamente, a piscina pode ser utilizada por banhistas 15 minutos após sua aplicação e o residual de cloro fica livre para a tarefa de desinfecção, na qual é imbatível.

Validade: 2 anos

Disponível na embalagem: 400 g  

Principais diferenças entre a oxidação com cloro e com SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO®:  

 

Oxidação com Cloro Oxidação com SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO®

 

 

1.

Poderosa Ação Oxidante (10 a 20 ppm de cloro livre)

Poderosa ação oxidante (12 ppm de SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO®  + 1 a 3 ppm de cloro); sinergia dos dois produtos produz melhores resultados do que cada um separadamente

 

2.

Poderosa ação desinfetante

Não tem poder desinfetante, por isso se utiliza na presença de residual desinfetante de cloro (1 a 3 ppm)

 

3.

Forma cloraminas (mono, di e tricloramina) com os contaminantes amoniacais antes de eliminá-los, o que causa agravamento dos odores

Elimina os contaminantes amoniacais sem formar cloraminas ou odores desagradáveis


4.

A formação de cloraminas reduz seu poder desinfetante

Destrói as cloraminas e aumenta a eficiência da desinfecção pelo cloro

 

5.

Obriga à interdição da piscina até que seu residual baixe para 1 a 3 ppm

A piscina pode ser utilizada 15 minutos após a aplicação; aumenta o período de utilização da piscina

 


6.

Dissolução lenta; não pode ser aplicado diretamente a piscinas de fibra, vinil ou pintadas sem dissolução prévia, para evitar descoramento de superfícies e trajes de banho

Dissolução rápida; não provoca descolorações de superfícies nem de trajes de banho; pode ser adicionado diretamente à água, sem pré-dissolução

 


7.

Tratamento corretivo - a oxidação com cloro resolve o problema após o seu aparecimento

Tratamento preventivo - uma vez adotada uma rotina de oxidação freqüente com o SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO®, ela estará sempre prevenindo o problema

 

 

Instruções de uso

1) Com a filtração ligada adicionar, diretamente sobre a superfície da água, 400 g / 40 m³ (400 gramas por 40 mil litros de água) de SUPER TRATAMENTO SEMANAL GENCO®. Em seguida adicionar 1,5 mL / m³ (1,5 mililitros por 1000 litros de água) de GENFLOC® CLARIFICANTE E AUXILIAR DE FILTRAÇÃO GENCO®.

2) Em piscinas muito utilizadas (coletivas) poderão necessitar de dosagens maiores, 1.000 g / 40 m³ (1.000 gramas por 40 mil litros de água).

Manter a filtração ligada pelo tempo necessário para que toda água da piscina passe pelo filtro. Medir o pH e corrigir (caso necessário). Esse tratamento pode ser feito semanalmente. 

 

Vantagens:

PRINCIPAIS INOVAÇÕES DO NOVO SUPER TRATAMENTO SEMANAL OXIGENCO PISCINAS & SPAS

1. OXIDAÇÃO DE CHOQUE, destroi contaminantes orgânicos. Oxide e nade 15 minutos depois!!

2. ELIMINA oleosidades da água, destroi contaminantes orgânicos e restaura o brilho da água de piscinas e spas!

3. MELHORA a eficiência do cloro

4. RESTAURA o brilho e diminui a formação de espumas da água em spas!

5. TRATA 40.000 Litros 

6. Com OXIGÊNIO ATIVO

7. PREVINE a formação de Cloraminas

Demais Produtos: